quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DÚVIDAS FREQUENTES


Prezados candidatos, 

Nesta semana a equipe de Atendimento da Integri Brasil presenciou algumas dúvidas em comum de candidatos inscritos em nossos Concursos Públicos e Processos Seletivos. Embora elas já tenham sido sanadas, vale a pena repassar, para que novamente todos possam ler e melhor se instruírem. 

É a Integri Brasil cumprindo o compromisso de prestar sempre um atendimento de qualidade! 

Desejamos a todos um ótimo dia.

FICHA DE INSCRIÇÃO, BOLETO, COMPROVANTE DE PAGAMENTO

Fiz minha inscrição pela internet, não imprimi meu boleto e nem o meu comprovante de pagamento. Vou poder fazer a prova?
Para evitar problemas com a inscrição no dia da realização da prova, àquele que não possuir o boleto bancário e o comprovante de pagamento deverá, principalmente, conferir se o seu NOME COMPLETO consta na LISTAGEM DE INSCRITOS do cargo ou função para o qual concorre. Recomendamos ainda, que seja impressa a página denominada “ÁREA DO CANDIDATO” e a leve consigo ao local da prova, pois servirá de auxílio, caso ocorra algum imprevisto.

Como faço para acessar a ÁREA DO CANDIDATO?
A Área do Candidato, local onde consta a situação das inscrições de cada pessoa, é acessada mediante a digitação do número do CPF, seguido da senha, no canto superior da página principal da Integri Brasil.

LISTAGEM DE INSCRITOS, ALTERAÇÃO DE DADOS

Onde está a Relação de Inscritos (Listagem de Inscritos)?
A RELAÇÃO DE INSCRITOS está publicada na página de cada Concurso ou Processo Seletivo, juntamente com as outras informações e Editais. Geralmente existe uma listagem para cada cargo e/ ou função.

Quero confirmar ou alterar os dados da minha Ficha de Inscrição, como devo proceder? 

a) Quando a Relação de Inscritos ainda não foi divulgada.

Para verificar ou alterar o cadastro de dados pessoais é necessário digitar o número de CPF mais a senha no canto superior da tela e clicar em "Área do Candidato". Feito isso, basta confirmar os dados e fazer as alterações. Recomendamos ainda que o candidato envie um e-mail para contato@integribrasil.com.br, informando sobre as alterações.

b) Quando a Relação de Inscritos já foi divulgada.

Quando alguma informação constada na Relação de Inscritos estiver errada, grafia correta dos dados poderá ser informada e alterada na data de realização da Prova, através da LISTAGEM DE ASSINATURA, que estará de posse dos Fiscais de Sala.  Neste caso, o candidato deverá apenas informar ao fiscal de sala o modo correto de preenchimento, para que nas próximas publicações os dados já estejam de acordo.

AVISOS SOBRE PUBLICAÇÕES

Serei avisado sobre o dia, horário, local da prova, entre outras publicações?
Não. Infelizmente a Integri Brasil não envia este tipo de informação como a data, horário e local da prova, entre outros. O acompanhamento de todas as publicações, feitas tanto através do Diário Oficial, quanto do site da Integri Brasil, são de responsabilidade de cada candidato.

APOSTILAS, PROVAS ANTERIORES, CONTEÚDO DA PROVA

Como adquiro provas aplicadas anteriormente?
A INTEGRI BRASIL não disponibiliza provas aplicadas anteriormente, devido aos direitos autorais dos professores responsáveis pela elaboração das provas. Em alguns casos, poderá haver exceções, mediante autorização prevista no Edital Completo.  

A INTEGRI BRASIL fornece algum tipo de apostilas para estudo?
A Integri Brasil não elabora, não comercializa e nem se responsabiliza por apostilas, porventura, comercializadas na cidade. A decisão pela aquisição ou não destas apostilas é  mera liberalidade do candidato, restando claro que ninguém está obrigado  a adquiri-las como condição para ser bem sucedido nas provas.

Qual conteúdo cairá na prova?
Todos os conteúdos a serem aplicados na prova estão disponíveis no Conteúdo Programático e Bibliográfico. Este documento está disponível na página competente a cada Concurso Público ou Processo Seletivo.

10 comentários:

  1. TENHO UMA DÚVIDA , PARA O CARGO DE PROF C. NATURAIS SEGUNDO O EDITAL HÁ 3 VAGAS , E NA RELAÇÃO DE INSCRITOS TOTALIZA 371 , O QUE RESULTARIA EM UM NÚMERO DE 123 POR VAGA , PORÉM NA RELAÇÃO DE CANDIDATOS POR VAGA CONSTAM 12 , PORQUE ?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sr. Rafael, bom dia!

    Realmente o senhor tem razão. Por falha do sistema a estatística de inscritos apresentou este erro de cálculo, porém ela já foi retificada. Só para constar, arredondamos para cima a porcentagem de candidatos / vaga terminadas em números decimais. Segue o link para acesso: http://www.integribrasil.com.br/arquivos/5951.pdf

    Obrigada pela participação e tenha um bom dia.

    EQUIPE DE ATENDIMENTO - INTEGRI BRASIL

    ResponderExcluir
  3. Bom dia

    Gostaria de saber porque para o concurso da Prefeitura de Capivari, edital 2 não tem a lista de inscritos? E também não tem bibliografia?
    Notei que, por exemplo, na vaga de ASSISTENTE ADM. as matérias de adm. exigidas são de nivel superior, eu as localizei em livros da faculdade, e outros em leis especificas que não foram citadas no edital. Podem me esclarecer?

    ResponderExcluir
  4. Prezada Sra. Raquel, bom dia!

    A Relação de Inscritos do Concurso Público de Capivari, Edital nº 02/2011, não está disponível no site porque o Edital de Homologação das Inscrições ainda não foi publicado no Diário Oficial do Município, devido a sua periodicidade e demais tempo dedicado à apuração de inscrições, entre outros. A previsão é para que estas informações estejam disponíveis à partir da próxima semana, juntamente com o Edital de Convocação para as Provas.

    Quanto ao questionamento referente ao Conteúdo Programático e Bibliográfico para a vaga de Assistente Administrativo, a Coordenação Pedagógica informa-lhe que o os livros indicados para estudo não determinam o grau de escolaridade mínimo para leitura, ou seja, eles determinam a exigência técnica necessária para que a pessoa tenha capacidade de assumir o exercício da função.

    Tenha um ótimo dia,

    Atenciosamente,

    EQUIPE DE ATENDIMENTO - INTEGRI BRASIL

    ResponderExcluir
  5. olá bom dia meu nome é Rosicleide e tenho essa duvida:
    está dificiu de saber onde vou fazer a prova para professor basico I . pelo motivo de haver duas relações de nomes de candidatos da letra R. Creio eu que estou na listagem do jardim st.Eduardo. mais certeza eu não tenho tem como confirmar?

    Obrigado e um abraço em toda equipe.

    ResponderExcluir
  6. Prezada Sra. Rosicleide, bom dia!

    Confirmamos o seu raciocínio.
    A senhora fez exatamente como deve ser feito, pois de acordo com a RELAÇÃO DE INSCRITOS, o seu nome se apresenta entre as candidatas Renata Carolina de Galvão e Kajioka até Ruth Souza Gonçalves Paulo e por isso o local da sua prova será na escola E.M. MARIA JOSEFINA DE A CARVALHO - AZTECA.

    Isto explica a importância de conferir o nome na Relação de Inscritos, pois erros de digitação principalmente nas iniciais dos nomes podem influenciar diretamente na ordem alfabética da listagem divulgada.

    Tenha um ótimo começo de semana,

    Atenciosamente,

    EQUIPE DE ATENDIMENTO - INTEGRI BRASIL

    ResponderExcluir
  7. no dia da prova tenho que levar xerox autenticada do meu diploma?

    ResponderExcluir
  8. Prezada Sra. Dinah, bom dia!

    Nenhuma prova foi cancelada. Parabéns por nos procurar a fim de sanar esta tua dúvida, uma vez que somos uma fonte confiável por sermos a empresa responsável pela realização do Concurso Público.

    Atenciosamente,

    EQUIPE DE ATENDIMENTO - INTEGRI BRASIL

    ResponderExcluir