Prezados candidatos,
Nesta semana a equipe de Atendimento da Integri Brasil presenciou algumas dúvidas em comum de candidatos inscritos em nossos Concursos Públicos e Processos Seletivos. Embora elas já tenham sido sanadas, vale a pena repassar, para que novamente todos possam ler e melhor se instruírem.
É a Integri Brasil cumprindo o compromisso de prestar sempre um atendimento de qualidade!
Desejamos a todos um ótimo dia.
FICHA DE INSCRIÇÃO, BOLETO, COMPROVANTE DE PAGAMENTO
Fiz minha inscrição pela internet, não imprimi meu boleto e nem o meu comprovante de pagamento. Vou poder fazer a prova?
Para evitar problemas com a inscrição no dia da realização da prova, àquele que não possuir o boleto bancário e o comprovante de pagamento deverá, principalmente, conferir se o seu NOME COMPLETO consta na LISTAGEM DE INSCRITOS do cargo ou função para o qual concorre. Recomendamos ainda, que seja impressa a página denominada “ÁREA DO CANDIDATO” e a leve consigo ao local da prova, pois servirá de auxílio, caso ocorra algum imprevisto.
Como faço para acessar a ÁREA DO CANDIDATO?
A Área do Candidato, local onde consta a situação das inscrições de cada pessoa, é acessada mediante a digitação do número do CPF, seguido da senha, no canto superior da página principal da Integri Brasil.
LISTAGEM DE INSCRITOS, ALTERAÇÃO DE DADOS
Onde está a Relação de Inscritos (Listagem de Inscritos)?
A RELAÇÃO DE INSCRITOS está publicada na página de cada Concurso ou Processo Seletivo, juntamente com as outras informações e Editais. Geralmente existe uma listagem para cada cargo e/ ou função.
Quero confirmar ou alterar os dados da minha Ficha de Inscrição, como devo proceder?
a) Quando a Relação de Inscritos ainda não foi divulgada.
Para verificar ou alterar o cadastro de dados pessoais é necessário digitar o número de CPF mais a senha no canto superior da tela e clicar em "Área do Candidato". Feito isso, basta confirmar os dados e fazer as alterações. Recomendamos ainda que o candidato envie um e-mail para contato@integribrasil.com.br, informando sobre as alterações.
b) Quando a Relação de Inscritos já foi divulgada.
Quando alguma informação constada na Relação de Inscritos estiver errada, grafia correta dos dados poderá ser informada e alterada na data de realização da Prova, através da LISTAGEM DE ASSINATURA, que estará de posse dos Fiscais de Sala. Neste caso, o candidato deverá apenas informar ao fiscal de sala o modo correto de preenchimento, para que nas próximas publicações os dados já estejam de acordo.
AVISOS SOBRE PUBLICAÇÕES
Serei avisado sobre o dia, horário, local da prova, entre outras publicações?
Não. Infelizmente a Integri Brasil não envia este tipo de informação como a data, horário e local da prova, entre outros. O acompanhamento de todas as publicações, feitas tanto através do Diário Oficial, quanto do site da Integri Brasil, são de responsabilidade de cada candidato.
APOSTILAS, PROVAS ANTERIORES, CONTEÚDO DA PROVA
Como adquiro provas aplicadas anteriormente?
A INTEGRI BRASIL não disponibiliza provas aplicadas anteriormente, devido aos direitos autorais dos professores responsáveis pela elaboração das provas. Em alguns casos, poderá haver exceções, mediante autorização prevista no Edital Completo.
A INTEGRI BRASIL fornece algum tipo de apostilas para estudo?
A Integri Brasil não elabora, não comercializa e nem se responsabiliza por apostilas, porventura, comercializadas na cidade. A decisão pela aquisição ou não destas apostilas é mera liberalidade do candidato, restando claro que ninguém está obrigado a adquiri-las como condição para ser bem sucedido nas provas.
Qual conteúdo cairá na prova?
Todos os conteúdos a serem aplicados na prova estão disponíveis no Conteúdo Programático e Bibliográfico. Este documento está disponível na página competente a cada Concurso Público ou Processo Seletivo.