sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O QUE LEVAR NA PROVA?

Esta semana a equipe de atendimento da Integri Brasil, preocupada em oferecer o máximo de informações úteis possíveis, notou algumas dúvidas que se tornaram frequente por parte dos candidatos que prestarão as provas neste final de semana.

Com isso, a postagem de hoje será as respostas destas dúvidas, que certamente serão bem vindas a todos os interessados no bom cumprimento da prova:

O que levar na data de realização das provas?

1) Documento Original de Identidade com foto (verificar no item 09 do Edital outros documentos que serão aceitos);
2) Comprovante de Inscrição (boleto bancário ou ficha de inscrição) acompanhado do Comprovante de Pagamento;
3) Títulos autenticados em Envelope Lacrado, de acordo com as especificações do Edital Completo, item 12.

O que são Títulos? É obrigatório entregá-los?

Títulos são diplomas ou certificados de conclusões de cursos. Somente contarão pontos por títulos os diplomas de Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado, que atendam as condições previstas no item 12.3, não sendo obrigatória a sua entrega.

Desejamos uma ótima prova!
INTEGRI BRASIL ASSESSORIA E CONSULTORIA.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS: CONCURSO PÚBLICO DE NAZARÉ PAULISTA

Estão abertas as inscrições SOMENTE PRESENCIAIS para o Concurso Público da Prefeitura de Nazaré Paulista. 

Período de Inscrições: De 15 a 26 de Agosto de 2011,  das  09h às  16h.
LocalDEPARTAMENTO JURÍDICO,  localizado à  Rua Coronel Benedito Bueno  – nº 65 – Piso Superior  - Centro, em  Nazaré  Paulista.
Documentos necessários:
I - ORIGINAL DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO do valor da inscrição correspondente ao  emprego pretendido, que poderá ser recolhida, via depósito bancário  - em favor da  PREFEITURA MUNICIPAL DE NAZARÉ PAULISTA - em qualquer agência - inclusive nos caixas eletrônicos - do banco BRADESCO – Agência 0712-9 – C/C 11180-5
II - RG - cópia (xérox) do documento de identidade com foto.
III - CPF – cópia simples.
IV - FICHA DE INSCRIÇÃO, devidamente preenchida e assinada, fornecida no local de inscrição.

Poderá ser feita inscrição por terceiros mediante procuração simples (não há necessidade do reconhecimento de firma na procuração), acompanhada de cópia legível do documento de identidade do candidato e do mandatário.

Mais detalhes poderão ser lidos no Edital Completo.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CONCURSO PÚBLICO DE EMBU DAS ARTES CONVOCA PARA AS PROVAS TODOS OS INSCRITOS

Prezados candidatos,

Edital de Convocação para as Provas do Concurso Público de EMBU DAS ARTES já está disponível para consulta no site da Integri Brasil. Ele foi elaborado de acordo com os Cargos e a Relação de Inscritos por Ordem Alfabética.

ATENÇÃO: 

Por que preciso olhar atentamente a Relação de Inscritos antes de me dirigir ao local da prova?

É de extrema importância a consulta do nome na Relação de Inscritos de cada cargo, pois devido a grande quantidade de inscritos, alguns nomes com as mesmas iniciais tiveram de ser alocados em escolas diferentes.

Se por ventura, existirem erros de digitação no nome ou sobrenome do candidato, isto não alterará o local de realização da Prova, visto que as listagens foram elaboradas de acordo com a Relação de Inscritos disponíveis no site e não serão mais alteradas. 

Exemplo:


Atenciosamente,
Equipe de Atendimento - INTEGRI BRASIL.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DÚVIDAS FREQUENTES


Prezados candidatos, 

Nesta semana a equipe de Atendimento da Integri Brasil presenciou algumas dúvidas em comum de candidatos inscritos em nossos Concursos Públicos e Processos Seletivos. Embora elas já tenham sido sanadas, vale a pena repassar, para que novamente todos possam ler e melhor se instruírem. 

É a Integri Brasil cumprindo o compromisso de prestar sempre um atendimento de qualidade! 

Desejamos a todos um ótimo dia.

FICHA DE INSCRIÇÃO, BOLETO, COMPROVANTE DE PAGAMENTO

Fiz minha inscrição pela internet, não imprimi meu boleto e nem o meu comprovante de pagamento. Vou poder fazer a prova?
Para evitar problemas com a inscrição no dia da realização da prova, àquele que não possuir o boleto bancário e o comprovante de pagamento deverá, principalmente, conferir se o seu NOME COMPLETO consta na LISTAGEM DE INSCRITOS do cargo ou função para o qual concorre. Recomendamos ainda, que seja impressa a página denominada “ÁREA DO CANDIDATO” e a leve consigo ao local da prova, pois servirá de auxílio, caso ocorra algum imprevisto.

Como faço para acessar a ÁREA DO CANDIDATO?
A Área do Candidato, local onde consta a situação das inscrições de cada pessoa, é acessada mediante a digitação do número do CPF, seguido da senha, no canto superior da página principal da Integri Brasil.

LISTAGEM DE INSCRITOS, ALTERAÇÃO DE DADOS

Onde está a Relação de Inscritos (Listagem de Inscritos)?
A RELAÇÃO DE INSCRITOS está publicada na página de cada Concurso ou Processo Seletivo, juntamente com as outras informações e Editais. Geralmente existe uma listagem para cada cargo e/ ou função.

Quero confirmar ou alterar os dados da minha Ficha de Inscrição, como devo proceder? 

a) Quando a Relação de Inscritos ainda não foi divulgada.

Para verificar ou alterar o cadastro de dados pessoais é necessário digitar o número de CPF mais a senha no canto superior da tela e clicar em "Área do Candidato". Feito isso, basta confirmar os dados e fazer as alterações. Recomendamos ainda que o candidato envie um e-mail para contato@integribrasil.com.br, informando sobre as alterações.

b) Quando a Relação de Inscritos já foi divulgada.

Quando alguma informação constada na Relação de Inscritos estiver errada, grafia correta dos dados poderá ser informada e alterada na data de realização da Prova, através da LISTAGEM DE ASSINATURA, que estará de posse dos Fiscais de Sala.  Neste caso, o candidato deverá apenas informar ao fiscal de sala o modo correto de preenchimento, para que nas próximas publicações os dados já estejam de acordo.

AVISOS SOBRE PUBLICAÇÕES

Serei avisado sobre o dia, horário, local da prova, entre outras publicações?
Não. Infelizmente a Integri Brasil não envia este tipo de informação como a data, horário e local da prova, entre outros. O acompanhamento de todas as publicações, feitas tanto através do Diário Oficial, quanto do site da Integri Brasil, são de responsabilidade de cada candidato.

APOSTILAS, PROVAS ANTERIORES, CONTEÚDO DA PROVA

Como adquiro provas aplicadas anteriormente?
A INTEGRI BRASIL não disponibiliza provas aplicadas anteriormente, devido aos direitos autorais dos professores responsáveis pela elaboração das provas. Em alguns casos, poderá haver exceções, mediante autorização prevista no Edital Completo.  

A INTEGRI BRASIL fornece algum tipo de apostilas para estudo?
A Integri Brasil não elabora, não comercializa e nem se responsabiliza por apostilas, porventura, comercializadas na cidade. A decisão pela aquisição ou não destas apostilas é  mera liberalidade do candidato, restando claro que ninguém está obrigado  a adquiri-las como condição para ser bem sucedido nas provas.

Qual conteúdo cairá na prova?
Todos os conteúdos a serem aplicados na prova estão disponíveis no Conteúdo Programático e Bibliográfico. Este documento está disponível na página competente a cada Concurso Público ou Processo Seletivo.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MEU NOME NÃO ESTÁ NA LISTA! E AGORA?

Meu nome não está na lista? Por quê?
Esta é a dúvida de alguns candidatos ao constatarem a ausência de seus respectivos nomes na LISTAGEM DE INSCRITOS de algum Concurso ou Processo Seletivo dos quais fizeram suas inscrições. 

QUAL O MOTIVO DISSO?
A maioria destas situações acontecem devido ao pagamento do valor das inscrições efetuadas por depósito em conta ou transferência bancária

Estas alternativas não estão previstas como opções de pagamento por não possibilitarem a interação entre o arquivo de baixas do banco e o sistema de inscrições do site, que acaba por não enviar dados presentes no código do boleto que informam quais candidatos fizeram pagamento.

Geralmente, o prazo que o candidato têm para se manisfestar sobre este acontecimento são de 02 dias úteis, contados à partir da data de publicação da Listagem de Inscritos.

O QUE DEVO FAZER PARA COMPROVAR QUE EU PAGUEI O VALOR DA INSCRIÇÃO?
O procedimento é bem simples. Basta enviar por fax (11) 4022-7166 ou por e-mail contato@integribrasil.com.br os seguintes documentos:

a) CÓPIA DO BOLETO DE INSCRIÇÃO;
B) CÓPIA DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO DO BOLETO;
C) CÓPIA DO CPF DO CANDIDATO INSCRITO.

Após o envio das solicitações, a equipe de atendimento e análise da INTEGRI BRASIL tomará as devidas providências e informará o candidato, o mais breve possível, sobre a real situação de sua inscrição.

Tenham todos um ótimo dia!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DÚVIDA FREQUENTE: DATA DA PROVA DE EMBU DAS ARTES

Atenção candidatos ao Concurso Público de Embu das Artes:

A data, horário e local das provas ainda não foram divulgados devido a grande quantidade de inscritos e o ao total de escolas disponíveis para alocar todos os candidatos.

Lembramos ainda a todos os interessados que a confirmação das informações serão divulgadas com no mínimo em 10 (dez) dias de antecedência, única e exclusivamente por EDITAL DE CONVOCAÇÃO, pelos seguintes meios:

a) Publicação no JORNAL DA TARDE e no D.O.E (Diário Oficial do Estado),
b) Pela internet nos endereços: www.embu.sp.gov.br ou www.integribrasil.com.br e ainda por afixação na PREFEITURA DE EMBU.

Não haverá convocação oficial por e-mail, via correio ou por qualquer outro meio, não previsto neste Edital.

Pedimos a gentileza que fiquem atententos e qualquer novidade, daremos destaque para que chegue ao alcance de todos.

Tenham um ótimo dia!